Na Midgard Editores fazemos a edição de e-books gratuitamente e os eventos de lançamento não têm quaisquer custos para o autor. Temos também sempre à disposição várias soluções de Marketing Editorial para que os autores possam fazer promoção das suas obras.
Esta é uma iniciativa da Midgard Editores, que visa proporcionar uma entrada na comunidade literária sem qualquer custo. Do que estás à espera?
de publicação literária.
(re)entrares na comunidade literária.
literárias em qualquer cidade do país.
projetos de Marketing Editorial.
Crescemos ideias, todos os dias
- Como posso publicar?
- Por que é grátis?
- É mesmo sem custos?
- E o Marketing?
- Que contrato fazem?
- E os meus ganhos?
A publicação em formato digital segue os mesmos moldes que as publicações em formato físico, apenas com uma diferença: são grátis. Basta enviar uma biografia e a obra para procedermos à apreciação.
Todas as obras que nos chegam são tratadas com a máxima confidencialidade e sigilo total. Quando são aprovadas é apresentado um contrato; quando são reprovadas são eliminadas ou destruídas/devolvidas ao autor.
Na Midgard Editores acreditamos que as obras literárias não devem encontrar barreiras financeiras para poderem ser divulgadas, nem o talento ou reconhecimento dos autores.
Sim. Não tem quaisquer custos para o autor.
Assim como nas edições de livros físicos, o marketing é sempre uma opção para os autores. Temos sempre diversos planos disponíveis, mas podemos fazer uma estratégia individual para cada autor.
Consulta as nossas sugestões de Marketing Editorial.
Os eventos de lançamento são sempre gratuitos.
Os contratos de edições digitais são muito similares aos das edições físicas: não têm vigência mínima para a sua duração e não implicam obrigatoriedade de preferência para futuras obras, desde que não causem prejuízo.
As principais diferenças encontram-se no exercício de divulgação: os formatos digitais requerem um esforço maior e inovador para a sua divulgação, mas são sempre alicerçados na relação de confiança e transparência entre o Editor e o Autor.
Por os custos de produção de e-books serem muito mais económicos que os livros físicos, a percentagem de direitos de autor (ou royalties) pagos aos autores pode ser mais elevada. E de facto, na Midgard Editores, assim é.
Essa percentagem varia de autor para autor, consoante as suas exigências ou objetivos editoriais, e de obra para obra, em conformidade com a sua abordagem ao mundo literário. Em todo o caso, os direitos de autor pagos podem chegar a ser 5x mais elevados do que em edições físicas.